domingo, 7 de outubro de 2012

Zona Eleitoral



Hoje no Brasil inteiro acontecem as eleições municipais. É um momento importante da democracia brasileira, há quantos anos pessoas tiveram que sofrer, sofrer no Dops, pintar caras e tantas outras coisas, para que hoje tivéssemos este direito?
Se hoje podemos escolher um representante sabemos que muita luta foi feita. Porém.....
É, existe o nosso porém, nada é mais disputado do que nosso amado voto, e nada é pior do que a boca de urna. Sim, não há nada mais horrível do que aguentar boca de urna.
Como pode o candidato, que teve vários meses para a publicidade fazer sua propaganda ali, em cima da hora. 
Quando era pequeno até gostava, era uma ótima oportunidade de ganhar papel, vermelho, azul, verde. Já adorava pegar alguns papeis. Era ainda melhor quando eles davam caneta. Era a glória de uma criança. Acompanhava minha mãe e meu pai para votar, tudo por aqueles benditos papelzinhos. Minha mãe sempre reclamava, ficar levando sujeira para casa. Hoje entendo o duplo conceito de sujeira existente ali.
O tempo passou, as coisas mudaram e não há nada que me irrite mais do que boca de urna. Nada, nem banco de greve. Canetas eles já não dão mais, se tem alguma ligação com o material escolar que o governo já dá eu não sei, mas papel ainda dá. Ou melhor, jogam papel na rua como se fosse proposta de governo. Perto do colégio eleitoral então, é a pior coisa existente.
A rua fica horrível, os alunos da escola têm que aguentar aquela sujeira até a sexta. 
Sem contar os pobres garis que têm todo aquele trabalho, de limpar a rua inteira e o pior deve ser encontrar um panfleto com o candidato deles e o número. Gari só deve votar em candidato que promete não fazer boca de urna, deve ser contraditório votar em um candidato que te dê mais trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário