É incrível como a cada dia aumenta o número de casos de pessoas que ligam para a polícia pedindo a sua intervenção em situações das mais simples. Quem acompanha programas como Polícia 24hs sabe do que estou falando, casos de pessoas que pedem intervenção policial por coisas banais.
Será que a humanidade perdeu a capacidade de se entender? Ou melhor, será que um dia já tivemos a capacidade de nos entendermos, como seres racionais fariam?
Bom, o problema são as chamadas DESINTELIGÊNCIAS (usando o vocabulário dos nossos policiais). São brigas de motivos torpes, idiotas, nada democráticos e que poderiam ser resolvidos por pessoas que usassem seu lado racional.
O ditado “em briga de marido e mulher não se mete a colher” perdeu o efeito. Quão comum é observarmos situações em que o casal liga para a polícia (sim, eles pedem a colher) por pequenas brigas, comuns a qualquer outro casal. Os casais são o primeiro caso de maiores chamadas, o segundo são os vizinhos.
As pessoas brigam tanto com seus vizinhos que chegam a parecer seus cônjuges.
Fico imaginando qual será o auge. O auge da nossa capacidade de não se entender. Seria mais ou menos assim:
- Qual foi a desinteligência?
- Bom, sr. policial, eu queria assistir a Luciana Gimenez e ele queria assistir a final do futebol. Não teve acordo, decidi pedir a intervenção policial. E se não for resolvido irei a Justiça para decidir, pois o direito de ficar com o controle depois da janta é meu. Irei até o Supremo se preciso for!
Nenhum comentário:
Postar um comentário