quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Constantemente enganados


Não há nada horroroso como colocar no canal e ir para propaganda. 

Todos sabem que propaganda enganosa é crime, procede? Então eu decidi escrever sobre as 10 mais enganosas propagandas conhecidas por nós.
10. Tekpix- Como pode ser a filmadora mais vendida do nosso país, isto não é uma propaganda lá muito correta. Outra mentira, "as linhas congestionam", como provar isto, eu fiz o teste, certo dia eu peguei o número na hora que ele falou e fui rapidamente atendido, e o pior é que me ligaram o resto do dia, perguntando se eu tinha feito a ligação.
9. Centrum- amigos, entendam uma regra da vida, todo produto que tenha somente o Luciano Huck como garoto propaganda tem 90% de chances de não fazer aquilo que ele promete, aprendi isto em Biologia, o Centrum é tão desnecessário pois a parcela de vitaminas é muito menor do que aquilo que eles falam. "E por que desconfiar do Luciano Huck, ele é um cara tão legal?" Sim, ele é muito legal e passa muita confiança ao público, por ser um cara que nunca vimos envolvido em qualquer escândalo, mas empresas se aproveitam dessa imagem para fazer sua propaganda. That's business.
8. Jequiti- sinceramente, você conhece alguém que venda Jequiti, e ela vende só Jequiti? E, principalmente, alguém compra? Bom, se você já respondeu o questionário acima você deve saber o porque da Jequiti estar na lista.
7. Produtos para espinha- tantos produtos de combate a espinha que passam na TV que ficou difícil falar de um somente, mas onde está o problema do comercial para espinha? A espinha sai muito rápido. É sempre nesse molde:
-Ai, hoje eu vou pra festa e vou encontrar o Nando. Opa mais o que é isso no meu rosto?
-Calma filha, passe o novo 100 Espinha, sairá em um piscar de olhos.
Corta para ela chegando no Nando, e ele dizendo:
-Nossa Julia, como o seu rosto é limpo e sem espinhas.
Isto é mentira. E das mais clássicas!
6. Propaganda do Levy Fidelix- bom por incrível que pareça, as mentiras das propagandas do Levy não estão de forma alguma relacionada ao aero-trem, nem a passagem que vai "De três para dois reais. De três para dois reais". Por mais incrível que realmente possa parecer a propaganda enganosa está no "se eleito...". Quem vai votar no Levy? Nada contra ele, mas ele não é o mais afamado e nem tem tanta credibilidade assim.
5. Produtos para depilação- por que insistem em dizer que não vai doer? Eu nunca usei mas conheço mulheres que choram por causa de uma depilação, deve doer muito.
4. Propaganda de cerveja de marca comum- Por que as produtoras de cerveja das marcas comuns insistem em falar que o churrasco é a beira de uma piscina? Um boteco que tem um estilo mais rico do que o comum? 
Entendam, o churrasco é na "laji" e o "buteco" vai ser o da esquina, daquele do seu Manoel que tem briga todo dia. 
Chorem, mas é a Heineken quem vai ser tomada nos locais de gravação e pelos atores.
3. Giletes e afins- o gilete está para o homem tal qual está o depilador para a mulher. A mentira do gilete é que sua cara não vai ficar queimando. Você só percebe a mentira depois da barba feita, naquele momento onde você passa a toalha no rosto. E ainda vem o pós-barba, que quando você passa seu rosto começa a arder muito mais do que quando você não passa ele.
2. Produtos para rugas- geralmente são apresentados por senhoras que estão claramente usando botox. Nada mais a declarar sobre.
1. Propaganda de absorvente- é impossível escolher um só para falar nesse quesito, escolher quem é o primeiro da lista de mais mentirosos, já que repetem a mesma mentira. Qualquer mulher e, principalmente, qualquer homem sabe que a mulher não fica feliz naqueles dias. Não adianta fingir que ela vai andar na rua igual ao comercial. Quando eu falei que estava pensando em falar sobre isso uma amiga adicionou "nem tão pouco segura", ou seja, duas mentiras. Talvez seja uma mentira menor falar que "teve hora extra no trabalho" do que uma mulher feliz e segura naqueles dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário