| Cadeira da tortura |
É realmente chato para um homem ir ao salão. Ficar um tempo sentado em uma cadeira sem ação (além de inclina a cabeça para frente e pra trás) e deixar que um cara fique te aliciando, opa, cortando seu cabelo, é muito chato.
Mas não deve ser só esse o único motivo. Vamos elencar aqui alguns motivos.
Motivo 1: Seu cabeleireiro é um cara chato.
Sim, isto acontece. O cara que corta seu cabelo pode ser daquele tipo que vive procurando um método de puxar assunto. "Ei, você viu o jogo do Curingão?", ou "Hmmm, quem será que ganha as eleições esse ano?". Cortadores de cabelo entendam, eu já tô irritado em te deixar cortar o meu cabelo e ficar nessa alisação, então meu querido, não puxe assunto comigo em um momento tão horrível e masoquista.
Motivo 2: Ficar esperando
Isto é um problema. Vamos demonstrar com um exemplo verídico. No meu bairro tem vários salões de cabeleireiro, mas 90% dos homens insistem em cortar no mesmo lugar que eu. Temos que retirar uma tarde só para cortar o cabelo. E o pior é que não há nada para fazer durante a espera, tem só um jornal e uma Placar (coisas que não podem faltar em um salão ideologicamente masculino) para vinte pessoas esperando, e ambos datam da época em que o Palmeiras foi campeão do Brasileirão.
Motivo 3: Você odeia cortar seu cabelo.
Eu sou assim, odeio cortar cabelo, está na minha lista de coisas abomináveis e fica atrás somente de assistir uma partida de golfe (que é muito mais tedioso). As pessoas deste grupo são daquele tipo que corta cabelo só para fazer uma média social e não parecer o chewbacca, aquele memorável personagem do Star Wars todo peludo, e que ficam quase dois meses sem ir fazer uma visita ao cabeleireiro ("tamu junto").
Esses são somente alguns motivos. Alguns escritores melhores podem dizer até outros. Me ajuda Xico Sá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário