Recentemente vi no jornal uma notícia. Não era bem a notícia em questa, mas uma pesquisa que foi apresentada durante a reportagem chamou-me muita atenção. Já não me lembro aonde foi, provavelmente na Record, com o seu jornalismo super-ultra-mega sensacionalista. Dizia a pesquisa algo assim:
- Numa pesquisa feita pelo Vox Populi (já não lembro qual era o órgão da pesquisa) teve-se que 92% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal.
Bem, isto eu já sabia. Me entristeci pois é uma de minhas causas principais. A pesquisa afirma uma unanimidade entre os brasileiros sobre o tema. Por vezes, disse certo dia um autor, a unanimidade é burra. Mas não podemos culpar os ouvidos na pesquisa. A culpa é da dita "mídia burguesa-sensacionalista".
![]() |
| "Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério" (Chorão) |
Eu nunca fui uma pessoa de aceitar isso. Dizia que o Datena era o cara. Para mim isto era ideia de gente que não tem o que fazer. Simplesmente não existia. Acreditava que isso era coisa de pessoa que não tinha o que fazer. Mas não. Hoje eu acredito aquilo que nos disse a música: "Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério/ O jovem no Brasil nunca é levado a sério" (Chorão).
Quando você está de fora, quando você não conhece a juventude, você vai aceitar isso. Sim, você aceita a redução da maioridade penal, o aborto, a pena de morte, todas essas atrocidades. A luta é sempre para matar o mais fraco.
Toda morte é igual, seja ela matada ou "morrida". A pior das mortes é aquela onde a pessoa continua viva. A redução da maioridade é exatamente essa, matasse e continua vivo. Por favor meus amados, principalmente você, que como eu é CATÓLICO, entre nessa luta pois a CNBB já está nessa.
![]() |
| Dom Odilo no DNJ 2012, o ódio e a violência não são aceitáveis. CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS |
Mas depois de tudo isso, por que infinito motivo as pessoas aceitam a redução da maioridade penal? Simples, o Datena (como fiel representante da mídia sensacionalista) mostra só parte do problema. Mostrar o jovem matando e roubando é fácil, mas quantas vezes mostrasse a situação da escola pública?
Eu te pergunto, quantas vezes você viu a situação da escola e das cadeias? Só mostra o bandido diz que ele é mal, a crueldade do assassinato/roubo que ele cometeu, mas não mostra a crueldade que o Estado comete com a educação.
O Datena, o Marcelo Resende e muitos outros anônimos tem uma tendência muito grande a dizer que político é safado, é tudo corrupto, bando de ladrão. Mal eles percebem que, se eles pararem e refletirem, são seus principais parceiros.
Vejam bem o que aconteceu no protesto em São Paulo, quando retratado pela Folha

É isso o que a mídia faz, mostra a parte do problema que interessa ao governo mostrar, ninguém mostra a situação do transporte público, ou, quando mostra, faz de má vontade.
É hora de acordar Brasil, sair debaixo das asas dessa mídia manipuladora a qual nós assistimos. Mais valor ao ser humano e não áquilo que dizem do ser humano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário