sexta-feira, 21 de junho de 2013

Semancol plus!

Em meio a tantos protestos, hoje eu faço a vez de mídia burguesa-alienadora. Vou falar de um assunto bem diferente  de protestos. Vamos conversar hoje sobre maturidade, ou o velho bom senso. Parece-me nesse momento que os assuntos não se diferem, porque este é um protesto meu. 
Muitas vezes parece a algumas pessoas que eu sou muito mais velho do que eu realmente sou. Isso é bom. Mas tem algumas pessoas que parecem (mentalmente) muito mais novas do que elas realmente são. Isso é péssimo.
Por vezes a pergunta que fazemos é:
Ela- aquela criancinha, de sete anos- é mais madura que você!
- Meu caro, você não teve infância?
Porque tem pessoas que não têm bom senso,não têm maturidade. Uma pessoa imatura é fruto de uma falta de infância.
 Por exemplo, se você, durante o horário de trabalho fica rodando naquelas cadeiras de computador, você não tem bom senso. 
Número dois: se você por acaso fez uma piada muito sem graça usando o #AcordaBrasil, como, por exemplo, #AcordaBrasil Pollo não é Rap. Sim, você não tem bom senso. 
Agora se você pegou e se alienou, literalmente, durante os protestos, você é um babaca.
Eu posso dizer aqui que uma das coisas mais lindas que eu vi no Facebook durante os últimos dias foram as fotos das crianças durante o protesto. Sabe o que tenho a dizer, ela- aquela criancinha, de sete anos- é mais madura que você. 
Aceite que dói menos. Se você não tem bom senso (ou como algumas pessoas dizem, você é um non-sense) acredite, para isso já tem tratamento.
A venda nas farmácias!
Você já ouviu sua bisa-tatara-vó te chamarem de crianção, sua mãe já te disse isso: "Meu você já tá com 25 anos e ainda age como uma criança", você já perdeu uma namorada por conta disso...
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!! Chegou nas lojas, um lançamento antigo (?). Semancol, o remédio da família brasileira. Encontrando agora em todas as farmácias.
Agora na versão Genérico, encontrado até nas farmácias populares.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A questão da maioridade penal e o Datena

Recentemente vi no jornal uma notícia. Não era bem a notícia em questa, mas uma pesquisa que foi apresentada durante a reportagem chamou-me muita atenção. Já não me lembro aonde foi, provavelmente na Record, com o seu jornalismo super-ultra-mega sensacionalista. Dizia a pesquisa algo assim:
- Numa pesquisa feita pelo Vox Populi (já não lembro qual era o órgão da pesquisa) teve-se que 92% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal.
Bem, isto eu já sabia. Me entristeci pois é uma de minhas causas principais. A pesquisa afirma uma unanimidade entre os brasileiros sobre o tema. Por vezes, disse certo dia um autor, a unanimidade é burra. Mas não podemos culpar os ouvidos na pesquisa. A culpa é da dita "mídia burguesa-sensacionalista".
"Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério" (Chorão)
Eu nunca fui uma pessoa de aceitar isso. Dizia que o Datena era o cara. Para mim isto era ideia de gente que não tem o que fazer. Simplesmente não existia. Acreditava que isso era coisa de pessoa que não tinha o que fazer. Mas não. Hoje eu acredito aquilo que nos disse a música: "Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério/ O jovem no Brasil nunca é levado a sério" (Chorão). 
Quando você está de fora, quando você não conhece a juventude, você vai aceitar isso. Sim, você aceita a redução da maioridade penal, o aborto, a pena de morte, todas essas atrocidades. A luta é sempre para matar o mais fraco. 
Toda morte é igual, seja ela matada ou "morrida". A pior das mortes é aquela onde a pessoa continua viva. A redução da maioridade é exatamente essa, matasse e continua vivo. Por favor meus amados, principalmente você, que como eu é CATÓLICO, entre nessa luta pois a CNBB já está nessa. 
Dom Odilo no DNJ 2012, o ódio e a violência não são aceitáveis.
CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS
Mas depois de tudo isso, por que infinito motivo as pessoas aceitam a redução da maioridade penal? Simples, o Datena (como fiel representante da mídia sensacionalista) mostra só parte do problema. Mostrar o jovem matando e roubando é fácil, mas quantas vezes mostrasse a situação da escola pública?
Eu te pergunto, quantas vezes você viu a situação da escola e das cadeias? Só mostra o bandido diz que ele é mal, a crueldade do assassinato/roubo que ele cometeu, mas não mostra a crueldade que o Estado comete com a educação.
O Datena, o Marcelo Resende e muitos outros anônimos tem uma tendência muito grande a dizer que político é safado, é tudo corrupto, bando de ladrão. Mal eles percebem que, se eles pararem e refletirem, são seus principais parceiros.
Vejam bem o que aconteceu no protesto em São Paulo, quando retratado pela Folha

É isso o que a mídia faz, mostra a parte do problema que interessa ao governo mostrar, ninguém mostra a situação do transporte público, ou, quando mostra, faz de má vontade. 
É hora de acordar Brasil, sair debaixo das asas dessa mídia manipuladora a qual nós assistimos. Mais valor ao ser humano e não áquilo que dizem do ser humano.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Técnicas para não morrer ao escrever um trabalho

Final de semestre chegando e você percebe que tem que fazer mais trabalhos do que dias no ano. É essa a rotina dos estudantes que tem a oportunidade de um bom estudo no nosso país. 
É para chorar, ás vezes sinto que os professores chegam na sala e arquitetam seu próximo plano maléfica, uma espécie de Liga do Mal, comandada sempre por um cabeça, geralmente um que tenha mestrado. 
Outro ponto da educação do Brasil, tendo ouvido milhares de depoimentos descobri que professores com mestrado serão aqueles que mais dão dor de cabeça par você. Tenho duas esse ano e posso dizer que tenho umas três listas de exercícios e já li três livros em menos de duas semanas.
Mas há uma forma de trabalhar com eles, nessa luta eterna pela sobrevivência, por passar sem DP (ou PP, caso seu problema se chame Centro Paula Souza). Eis que lanço mais um manual: COMO SOBREVIVER AOS TRABALHOS.
Aos costumes:
  1. Faça com calma e antecedência- não, eu não sou teu professor, mas não custa nada fazer um trabalho com algumas semanas de antecedência. Adiantar trabalho diminui o estresse, além de absorver mais do trabalho que você está fazendo, porque você teve mais tempo. Apresentações de grupos que se antecedem no estudo são milhões de vezes melhores do que trabalhos de última hora.
  2. Dê atenção a formatação- alguns professores não leem um parágrafo seu. Alguns professores são programados para ler ABNT e só, se você entregar um livro formatado em comic sans para ele e não lerá.
    Não é muito recomendado, porque não adianta passar na matéria sem entender nada, mas se a situação é crítica meu caro, procure uma apostila da ABNT.
  3. Pare de falar do professor- enquanto fazia um trabalho pensava, porquê xingar os professores por eles darem trabalho. Não adianta nada. Reclamar por eles pegarem no seu pé, menos ainda. Aliás, você um dia irá agradecê-los. E isto é muito sério.
  4. Ouça música- por vezes não conseguimos nos concentrar para fazer o bendito trabalho. Meus queridos, tá na hora de fechar o Facebook/Twitter/Tumblr/WhatsApp qualquer coisa que te tire do foco. Se ainda faltar a inspiração, ouça uma boa música e digite como um condenado (em Arial ou Times, como for o preferível na instituição). Nada me ajuda mais que MPB para fazer trabalho, gosto de outras estilos de músicas, mas MPB me ajuda a digitar. Escolha o teu estilo e vá embora.
  5. Pense no futuro- pensar no futuro me faz ver que vai piorar, meu caro isto retira reclamação de qualquer um. Lembro me bem, ano passado o quanto eu reclamava sem motivo, ano que vem será a mesma coisa. Olharei para trás e falarei: como eu reclamava sem necessidade. Estas coisas mínimas nos empolgam para fazer o trabalho.
  6. Não morra por um trabalho- relaxe, leve a sério, mas tudo tem seu limite. Não fique histérico! Não adianta nada. Não está dando certo o bendito, acalme-se. Tenho uma professora que diz, dessa forma: "Estou calma, muito calma, nada vai me atrapalhar". Por quantas vezes eu não usei isto. Relaxe, não dá para fazer tudo de uma vez, por certo, já que tenho um trabalho me esperando. Descanse seu cérebro.
  7. Não sabe fazer?- pesquise, peça ajuda, pergunte ao professor.
  8. Dará tudo certo!- coloca isso na sua cabeça, vai dar tudo certo. Basta ter calma, evitar imprevistos, como perder o arquivo. Tenha sempre duas cópias em locais diferentes, para não perder de forma alguma. Não tenha medo de escrever. Errou, arrume. Mas digite, não adianta ficar parado olhando pra linha.


Bom, isto é só. Agora deixe eu postar porque eu tenho um trabalhão para fazer.