![]() |
| Gemma McCluskie, 29 |
Olá, estou de volta!
Estou aqui para falar sobre um caso de morte, a atriz britânica de 29 anos, Gemma McCluskie teria sido morta por seu irmão Tony, de 35 anos, por uma simples torneira aberta.
Talvez pelo motivo mais idiota ele tirou o dom mais sagrado que sua irmã tinha, a vida. Seria de se questionar se uma torneira aberta é motivo de morte? Penso logo que não. Nem de morte e nem da forma de morte, o esquartejamento.
A mais ela discutiu com ele anteriormente pela torneira aberta que ele havia deixado e pedido que abandonasse a casa. Mas será que vivemos em uma sociedade onde o outro não pode ser compreendido, onde não conseguimos nos entender?
Este final de semana eu ouvi falar sobre o abraço como maior ferramenta do pentecostalismo tanto católico como protestante (se você não sabe o que é pentecostalismo clique aqui) e uma pessoa logo questionou que isto é estar alienando e que talvez seria melhor lutar. A partir daí eu passei por um processo de pensamento e fui levado a pensar sobre aquele velho ditado "é melhor se prevenir do que remediar".
![]() |
| "O amor é a força mais sutil do mundo" (Mahatma Gandhi) |
O abraço, o carinho, o acolhimento é prevenção. Será que Tony, viciado em drogas, se fosse acolhido em sua casa não procuraria outro caminho, um caminho diferente, longe das drogas. A luta é remédio, precisamos lutar por aqueles que não foram acolhidos, lutar por aqueles que sofrem nas ruas porque não foram acolhidos em suas casas. Mas quanta luta não seria evitada por um simples abraço. Quanta luta não seria evitada pelo Amor!!
Eu acredito naquilo que diz que tudo pode ser mudado pelo amor, Mahatma Gandhi , o Grande Alma, diz, indo mais além, que o amor é a força mais sutil do mundo. Teria exemplo melhor de alguém que evitou a luta pelo simples fato de amar?
Me questiono muito sobre o que os habitantes deste planeta podem ser capazes de fazer, em cada ponto é uma nova história, a cada momento o Cidade Alerta ganha uma nova reportagem de horror.
Amemos mais aqueles que precisam e muita luta evitaríamos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário